Vou me casar, e agora?

Você vai se casar? Parabéns! Festa de casamento é uma festa rica em detalhes e protocolos, é a festa da sua vida e nada pode dar errado. Tudo tem que ser pensado e avaliado nos mínimos detalhes. Mas por onde começar? Abaixo seguem cinco pontos iniciais, que com certeza vão te ajudar!


Descreva o estilo do grande dia

Sonhar faz bem! Pegue um pedaço de papel e comece a descrever os detalhes que gostaria para o seu grande dia. O melhor elogio que você pode receber quando sua festa acabar é “o casamento foi à cara dos noivos”. Pense em você e seu noivo, o que é a cara de vocês? Um casamento clássico e tradicional com igreja e buffet? Prefere no campo, na praia ou num cerimonial? De manhã, à tarde ou à noite? Festa de arromba ou uma coisa mais simples e intimista?Defina qual o estilo de festa combina com o perfil de vocês.


Defina o orçamento

Saindo do sonho para a realidade! Não é uma boa ideia começar a vida de casado endividados, por isso tem que definir quanto vocês querem ou podem gastar. O assunto é sério e não pode ser evitado. Tem que sentar e conversar francamente, afinal, alguém vai ter que pagar a conta. Veja se as famílias vão ajudar em algum item e se necessário agende uma reunião com os pais. Fazer uma festa do tamanho que seu bolso pode pagar é sempre a opção mais elegante. Sabendo a verba que você tem disponível para investir no seu sonho, ficará mais fácil te ajudar na escolha dos profissionais que cabem dentro do orçamento.


A lista de convidados

Não! Não é cedo para começar a pensar na sua lista. Será necessário definir uma lista provisória de convidados, para conseguir mensurar cada passo do seu casamento. É com o número de convidados que vocês terão, que será possível escolher o local da festa e orçar todos os serviços, principalmente comida, bebida, decoração, lembrancinhas, convite, bolo, doces e outros. Sente com o noivo e as famílias e decidam para quantas pessoas será a festa. Não será uma tarefa fácil, principalmente porque sua lista pode sofrer alterações ao longo do ano: novos amigos, colegas, pessoas que não fazem mais parte do seu círculo etc. Não se preocupe, no final dá tudo certo!


A data e o local

Para garantir a data que você queira, essa é a primeira coisa a ser reservada. Algumas igrejas são concorridas, há noivas fazendo reservas com até 1 ano e meio de antecedência. Verifique as regras da igreja, o que pode e o que não pode. Igreja reservada, com o estilo do grande dia definido, verba que se pode gastar e número de convidados, o próximo passo é contratar Angela Rodrigues Assessoria e Cerimonial, para que ela te ajude a escolher o melhor local da festa e possa te auxiliar na quinta dica e em toda a organização.


Hora de pesquisar e pesquisar

Abra uma pasta no computador salve todas as imagens e matérias que gostar e anote todos os fornecedores. Assim fica mais fácil mostrar e descrever o que deseja com alguma referência. Ajudaremos com pelo menos três opções para cada fornecedor, cada serviço a ser contratado. Pergunte e pergunte: não tenha vergonha. Orçamentos tem que ser detalhados, com indicações e referências. Para o seu planejamento completo, veja em Downloads o checklist completo para sua organização.